quinta-feira, 29 de abril de 2010

O que tens?

Certa vez me perguntaram
“O que tens?”
Ao me verem taciturno e lendo
De pronto, assustado, levantei
a vista do livro, surpreendi-me
com a questão, um tanto complexa
Na hora, marquei a página
Arrumei-me na cadeira
E pensei...
Afaguei a barba
Peguei no bigode
E disse, em tom hesitante
O que tenho é:
uma unha quebrada
gosto por capuccino
renite
uns versinhos escritos
no papel de pão
um conto inacabado
uma estante de livros usados
chatice
piadas pouco usuais
um coração vasto
altruísmo
e um pouco de timidez
Tanta, que quase não respondo

2 comentários:

Flaneur - Belém do Pará disse...

insisto na pergunta o que tens? creio nao ser a pergunta coisa nova, talvez somente mascarada com outros verbetes! há tempo para você em você mesmo. dia a dia no seu dia-a-dia.

Unknown disse...

O q tens? é tão simples, mas, reflexivo! Me faz lembrar da minha própria vida, em determinados momentos. Vezes, onde simplesmente nao temos nada! Alem de coisas esquecidas.. coisas tão simples, q acabam por nos constituir... mostrando como somos!
Adorei esse! Todos nos encontramos, uma vez na vida, diante dessa pergunta...

Postar um comentário