terça-feira, 14 de dezembro de 2010

Cãozinho





Vou-me embora
Deixo a minha vida
Uma antiga vida
Uma vida sem mim
Esse calor, violência, e
trânsito que só me
fazem definhar

Vou-me embora
Às minhas costas
ficam dores, sonhos
Compromissos
Obrigações
Problemas
Paixões
Amores
Amizades, sobretudo
Preciso mudar
mudar de mim,
mudar dos outros,
mudar de vida.

Vou-me embora
O mar cubano me espera
com o seu calor e
as brisas geladas
ao som de ska
As montanhas andinas
me aguardam
para as viagens de
motocicleta
O nordeste é minha casa
com seu sotaque e melodia
de Alceu e companhia

Vou-me embora
Sem remorso
Sem resignações
Sinto apenas: saudades
Um saudosismo antecipado
A falta, a ausência antecipada
Contudo, inevitavelmente,
esse cão, cãozinho
vai no meu coração
alentando e alegrando
sua tristeza da partida

(Felipov)

Ps: esses versinhos tortos foram feitos em homenagem a Rafaela e Andressa - dois cãeszinhos do meu coração.

2 comentários:

Juliana Brandão disse...

Confesso que estou até agora me perguntando se trata-se de cães de fato, rsrs...

Unknown disse...

adorei a poesia, VIVA VIVAAAAA, sem cafés ¬¬
ótima imagem!!! ;D

Postar um comentário